Áreas de intervenção

Podopediatria

Tratamento do pé da criança. Garantir um crescimento correcto de toda a estrutura podal é de extrema importancia para a prevenção futura de alterações podológicas a todos os níveis.

Podogeriatria

Com o normal processo de envelhecimento das estruturas corporais, o pé também esta sujeito a este processo. Novamente a podologia tem aqui um papel fundamental na prevenção e como sabemos as deformações e alterações morfológicas no idoso podem acarretar enormes transtornos sendo necessário um acompanhamento regular por um podologista.

Podologia Desportiva

A avaliação específica do pé do desportista crucial para evitar lesões desportistas por apoio incorrecto do pé. São várias as vertentes da podologia que pode estar ao "serviço" do desportista: Desde logo o estudo podobarométrico (exame computorizado das pressões plantares) avaliando a normal/anormal pegada plantar; podologia de reabilitação tratando as lesões presentes no pé do desportista que para isso recorrerá aos mais variados equipamentos e técnicas que auxiliam a reparação das lesões.

Podologia Laboral

As inúmeras horas de trabalho em cima dos pés podem representar sintomas dolorosos para o pé e se associarmos o calçado muitas vezes inadequado somamos uma dose de desconforto, o que culmina num quadro clínico em que é necessário a intervenção de um espacialista no pé para reverter a situação sempre que possivel através da análise de todos estes factores.

Podologia Cirúrgica

O Consultório Clínico do Pé Dr. Pedro Castro Lopes dispõe de uma equipa de topo para as cirurgias do pé. Sempre que seja necessário uma resolução definitiva das diferentes alterações do pé (por ex. unhas encravadas/verrugas) a equipa cirúrgica, está ao seu dispor, composta pelo Dr. Pedro Castro Lopes e a Professora Dra. Assunção Alves (Docente nos cursos de Podologia em Portugal e Master em Cirurgia Podológica pela Universidade de Barcelona).

Ortopodologia

No âmbito da ortopodologia, confecçionamos todo o tipo palmilhas personalizadas para correcção/ compensação das alterações de apoio.

Pé de risco:

O Pé diabético, pé neurológico, pé vascular: Quando se trata de um paciente com diabetes, doenças reumáticas, etc., trata-se de um pé de risco, ou por outras palavras, estes doentes necessitam de um cuidado podológico redobrado, prevenindo-se assim complicações das doenças associadas.